segunda-feira, 27 de agosto de 2012

08 de Set - Pré-Lançamento Cd "Essenciais" - Festival Mundial da Paz


Pocket Show de Pré-lançamento

Teremos no palco Live Painting, Acro Yoga, Ação coletiva e Participações musiciais especiais.

Sábado - Festival Mundial da Paz no Ibirapuera
Abertura do Show de Chandra&Banda

(Clique na foto para ampliar)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AÇÃO : PRINCÍPIOS ESSENCIAIS PARA O DIÁLOGO INTERCULTURAL

Nesse Domingo, no Yoga pela Paz no Ibirapuera,  Os Foras da Mídia realizaram a intervenção artística: " Diálogo intercultural", alimentando na comunidade
do Yoga a lembrança de que a verdade é universal ( Sanatha Dharma).




A ação tinha duas personagens: Uma yogini e uma executiva, sentadas em duas cadeiras simulando a "Cozinha Sanatha Dharma" e se sintetizava em dois momentos: Não-diálogo e diálogo.

No momento de não diálogo, as duas atrizes expressavam-se presas em seu mundo e linguagem com uma faixa na boca, até que voluntários que passavam no local levavam para elas princípios essenciais comuns ao universo de ambas, escritos em balões de gás disponíveis no local.

Após receberem e amarrarem o princípio essencial comum ao universo de ambas no cabelo, as personagens retiravam a faixa da boca e expressavam o diálogo de diversas formas; servindo tchai, compartilhando pão de queijo, entre outras formas.

Mas logo, elas se distraiam da universalidade dos princípios e caiam em suas bolhas novamente, barrando o diálogo e colocando a faixa na boca.


O público podia escolher entre 21 princípios essenciais: interrelação, ação e reação, serviço social, diversidade, felicidade, auto conhecimento, purificação, família, empatia, receptividade, natureza, discernimento, amizade, amor, corpo, vocação,disciplina, força de vontade, liberdade de expressão e luz.


Na última música do show do Pedra Branca, elas caminharam com alguns desses princípios amarrados nos seus cabelos até a frente do palco surpreendendo a galera e amplificaram, ainda mais, o frisson super positivo do público diante da conclusão do show, cortando o fitilho que prendia os balões de gás que subiram um a um, ao lindo céu azul que brindou esse Domingo especial no parque.

Essa intervenção aborda o mesmo propósito do CD "Princípios Essenciais", estimulando o diálogo intercultural através de canções inspiradas em princípios comuns à várias culturas e religiões.

Para isso o CD contempla diversos estilos musicais ( Rock, Samba, Trance, Forró, Mantra e Devocionais, entre outras), participações especiais de representantes de vários tribos, 48 talentos musicais e 9 artistas visuais, gerando diferentes formas sonoras e visuais de expressar os principios essenciais.

O CD será lançado em breve.
 
Foto: Yogini - facebook

domingo, 19 de agosto de 2012

Perfomance artística no Yoga pela Paz



Lembrar que a verdade é universal ( Sanatha Dharma)  é a porta essencial
para o diálogo intercultural e religioso. Propósito alimentado hoje,
contemplando todo desconforto que pode ser liberado com essa lembrança.
Por todas as relações! Por gratidão! 

Em breve mais sobre a perfomance artística Sanatha Dharma que tem tudo haver com o propósito desse CD....

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana Yoga pela Paz


Essa semana começa o "Yoga pela Paz". Uma das pontes de diálogo intercultural desse CD. Pelo menos um termo do Yoga é possível identificar em quase todos os tracks desse projeto.

Para os interessados segue um texto que fala sobre um princípio da cultura do Yoga que tem tudo haver com esse projeto: Sanatha Dharma; a verdade é universal.

http://yogabodymind.blogspot.com.br/2012/01/principios-essenciais-nos-caminhos-do.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Concluindo a masterização




Making Off

Ontem por volta das 13hs, o idealizador e produtor executivo, Murillo Trevisan ( Rudah)  e o prodígio Xico Leite, produtor musical do CD, saíram de São Paulo em direção à Bertioga para audição e masterização final do CD.

No processo de produção musical, principalmente nesse final, eles combinaram as audições no Studio e no carro, já que o CD é duplo e escutá-lo contemplando paisagens e a dinâmica das estradas costuma ser mais estimulante e produtivo.

Eles levaram computador e todos apetrechos para montar o Studio numa casinha a beira mar. Nos momentos que estavam sem phone, o silêncio de uma terça à noite na praia mostrou-se propício para aclimatar os ouvidos para a audição.

De barulho ... só discretos cricris de grilhos que tornavam o silêncio ainda mais perceptível e os ouvidos mais receptivos.

Eles conseguiram perceber um aspecto importante na masterização, para chegarem num nível de harmonia que buscavam há tempo.

O Xico foi até as 4h40am. Rudah capotou as 2hs.

Deram sorte do tempo mudar e pela manhã caminharam na praia, deram um mergulho no mar, descansaram um pouco na pedra e assinaram a lista de chamada da Mãe do Mar depois de colher algumas conchas incríveis na areia: Essenciais.


Ambos chegaram a tarde. O Xico teve compromissos de ensaio com a banda do Chandra e seu grupo de auto estudo. Murillo reunião de consultoria de DHO e aula de Yoga à noite na Bio Ritmo.
Nesse semestre o trabalho gráfico deu um ritmo mais lento para o musical, que contou com novas captações, um processo de mixagem e masterização mais apurado, mas num ritmo mais tranquilo, já que a parte gráfica pedia prazo.Fecharemos o arquivo no fim de semana e na segunda damos entrada na prensagem.

Está chegando a hora! Eu quero um para mim! Está demais!
Gratidão pelo interesse e bem querer da sua atenção!
Essenciais